Quem visitar a SantosArquidecor – Casa Natal 2007, a mais importante mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo da Região Metropolitana da Baixada Santista, terá a oportunidade de conferir uma ampla programação cultural, desenvolvida pela Universidade Santa Cecília – UNISANTA, única instituição de ensino que participa do evento. Além disso, a Universidade responde pelo projeto de dois ambientes: a Galeria e o Lounge de Saída.

Programação – A mostra, que acontece de 3 de setembro a 14 de outubro, terá no dia 5 de setembro, às 20 horas, a palestra Sonhos psíquicos e espirituais: como entender seu passado e prever seu futuro, com o antropólogo e professor da UNISANTA, Darrel Champlin.

No dia 13, professores e alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da UNISANTA apresentam o projeto Quitutes de lembrança: um exercício de memória, que acontecerá no Espaço Gourmet.

Planeta Malagueta – Verão 2007/2008 é o tema central do desfile 3ª UNISANTA MOSTRA MODA, marcado para o dia 20 de setembro, às 20h, no Pavilhão de Eventos.

Para os amantes da sétima arte, a dica é a Mostra UNISANTA de Curtas – Seleção especial do CINEME-SE 2007, promovida pelo Cineclube Lanterna Mágica da UNISANTA, dia 27 de setembro, às 20h.

Fechando a programação desenvolvida pela UNISANTA está a Exposição 100 anos de Arquitetura Oscar Niemeyer, 10 anos de Arquitetura UNISANTA e 1º ano de Design de Interiores UNISANTA, dias 5, 6 e 7 de outubro.

SantosArquidecor / Casa Natal 2007 – Cerca de 60 profissionais renomados apresentam seu talento na SantosArquidecor – Casa Natal 2007, que acontece no antigo Centro Comercial Pátio 6ª Avenida, na Av. Cel. Joaquim Montenegro, 117, em Santos. A promoção é da Associação de Ex-Alunos do Colégio Stella Maris (AEA).

Arquitetos, decoradores, paisagistas e artistas plásticos da Baixada Santista e de São Paulo, além de fornecedores de serviços e produtos entre outros profissionais mostram, voluntariamente, as últimas tendências do setor nos diversos ambientes da mostra.

Ambientes projetados pela UNISANTA:

Galeria – A Galeria foi desenvolvida para mostrar o conceito de um ambiente seguro. O projeto é do professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Produção Multimídia da UNISANTA, arquiteto Manuel dos Santos Neto; e do arquiteto Aguinaldo Secco Junior, docente da Faculdade de Arquitetura da UNISANTA e da Prefeitura Municipal de Santos.
“Em razão do aumento da expectativa de vida mundial, a Arquitetura precisa atentar para conceitos como ergonomia e acessibilidade. O projeto da Galeria foi uma tarefa multidisciplinar que envolveu, além da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, os cursos de Gerontologia, Fisioterapia, Engenharias, entre outros da UNISANTA, para a idealização de um espaço harmônico e seguro”, afirma o arquiteto Secco Junior.

Lounge de saída – O túnel, metáfora da trajetória do aluno na universidade, compõe o Louge de Saída projetado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTA. Imagens reais levam o visitante às diversas áreas do conhecimento oferecidas pela Instituição, além de possibilitar o contato com algumas das importantes ações sociais desenvolvidas.
O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Nelson de Lima Junior, Coordenador da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso Superior de Tecnologia de Design de Interiores da UNISANTA e José Luiz Camaz, também professor da UNISANTA.