O Espaço UNISANTA, programa de televisão produzido por acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e veiculado pela Santa Cecília TV, foi homenageado, no dia 20/8, pela Câmara Municipal de Santos.
Na ocasião, o vereador Fábio Nunes (prof. Fabião), responsável pela propositura, falou da importância do Programa para a cidade de Santos. “Espero que essa indicação incentive as outras emissoras a produzirem programas com conteúdo educativo”, comenta o vereador. O vereador disse ainda que a iniciativa da UNISANTA em dar oportunidade para os alunos de comunicação mostrar seu talento é fundamental. “É muito bacana ver os estudantes ganhando espaço e sendo reconhecidos”, conclui.
Após a homenagem, os alunos responsáveis pelo Espaço UNISANTA foram aplaudidos. Durante o discurso, Fabião parabenizou o nadador da UNISANTA, Carlos Farremberg, pela conquista de cinco medalhas no PARAPAN 2007. Histórico – Considerado uma revista eletrônica, o Espaço UNISANTA é veiculado diariamente na Santa Cecília TV, emissora de TV educativa da Baixada Santista. Os temas principais da programação são: educação, cultura, cidadania, pesquisa e prestação de serviço. A proposta é aproximar a universidade, que é fonte de conhecimento, da comunidade; levar até à população o que a universidade produz.
Além disso, o Espaço UNISANTA tem o objetivo de desenvolver um processo de aprendizagem para os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Os estudantes participam de todas as etapas de produção, coordenados por profissionais e têm a oportunidade de ver o resultado do próprio trabalho veiculado em TV aberta. Absorvem o conhecimento profissional e a responsabilidade ética de chegar até à casa das pessoas.
O programa, com duração de 15 minutos, é veiculado de segunda a sexta-feira, às 13h15, com reprise às 19h15 e 22h15; aos sábados, às 18h30 e aos domingos, às 15h30, com edição especial de 30 minutos.