Destaques da natação, do futsal e de uma gama de esportes, entre os quais o futebol feminino, representado pelas Sereias da Vila, campeãs da Copa Libertadores da América e bi da Copa do Brasil, serão homenageados pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, na manhã desta sexta-feira (4), a partir das 10h30, no Auditório do Bloco E (Área de Saúde) da instituição de Ensino, à Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão.
Grandes nomes do esporte nacional e mundial, como Luiz Rogério Arapiraca, recordista sul-americano e brasileiro dos 800 e 1500 metros nado livre; Ana Marcela Cunha, maratonista Olímpica e terceira melhor do mundo, bem como a Rainha Marta, a melhor do mundo pela Fifa, estão entre os homenageados. A lista ainda inclui os bicampeões de futsal da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar pelo Colégio Santa Cecília.
Também serão homenageados jornalistas e esportistas que muito colaboraram com o esporte de Santos, de São Paulo e do Brasil em 2009. “Nossa intenção, nesta homenagem aos nossos campeões e também reverenciar todos aqueles que trabalham e dignificam o esporte”, destaca a presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC), professora-doutora Lúcia Teixeira Furlani.