Formação dos cidadãos, sentimento de cidadania e de resgate dos princípios éticos são os objetivos dos projetos Vida Bem Supremo e Operação Cruz Vermelha nas Praias – SOS crianças perdidas, idealizados pela Cruz Vermelha, em celebração aos 100 anos da entidade. A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) é uma das parceiras do projeto.
Na próxima sexta-feira (7/12), às 9h30, no Consistório da UNISANTA, Rua Oswaldo Cruz, 277, será realizada a abertura oficial da parceria e a comemoração “Cem anos de fundação da Cruz Vermelha Brasileira”.
O objetivo é a realização de palestras para alunos da Universidade sobre diversos temas como: primeiros socorros, segurança pessoal, acidentes domésticos, direito internacional e saúde. Em contrapartida, estudantes e professores da UNISANTA participarão dos eventos realizados pela entidade, como voluntários.
Na oportunidade estará presente o presidente da Cruz Vermelha – Filial Santos, Dr. Edison Alessio; o vice-presidente da Cruz Vermelha – Filial Santos e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Sr. Manoel Lourenço das Neves; a reitora e a diretora-presidente da UNISANTA, profa. dra. Sílvia Teixeira Penteado e profa. dra. Lúcia Teixeira Furlani, respectivamente; além dos diretores dos 28 cursos da UNISANTA.

RetrospectivaAs ações da UNISANTA em parceria com a Cruz Vermelha, filial Santos, tiveram início há mais de dez anos com a participação de 96 alunos da Faculdade de Fisioterapia, que realizaram medição de hipertensão arterial e avaliação postural, em atividade organizada pela entidade.