Associação Médico Espírita de Santos (AME-Santos) promove, no dia 2 de abril (sábado), a partir das 8h, o seminário Saúde Mental Sob a Ótica Médico-Espírita, que será realizado na Universidade Santa Cecília (Unisanta). No evento, cinco profissionais discorrerão sobre temas atuais na área da saúde mental como depressão, síndrome do pânico, dependência química e transtornos psicóticos do ponto de vista clínico.

Dentre os palestrantes estão Dr. Sérgio Lopes, psiquiatra, membro do Hospital Espírita de Pelotas (RS) e presidente da AME-Pelotas, Dra. Maria Heloísa Bernardo, psicóloga e diretora do Centro de Tratamento Bezerra de Menezes, de São Bernardo do Campo, Dr. Alejandro Vera, residente em Psiquiatria pela UNIFESP e membro da AME-SP, Dr. Flávio Braun, psiquiatra e presidente da Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada (SBTVP) e da AME-Santos e Dra. Carolina Bassi Figuinha, psiquiatra e membro da AME-Sorocaba.

As inscrições poderão ser realizadas apenas no dia e no local do evento, a partir das 8h, no auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, 4º andar). A taxa será a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) e um valor simbólico. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (13) 9115-8360.