No dia 20/10, a Reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dra. Sílvia Teixeira Penteado, será homenageada no ambiente “Quarto do bebê”, da designer Andrea Bento, às 21h, na Santos Arquidecor. A Unisanta vem participando com destaque dessa mostra.

No centenário de nascimento de Patrícia Galvão – Pagu, a Unisanta presta mais uma homenagem à musa do modernismo ao projetar o Bistrô para a XVI Santos Arquidecor – Mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo, que começou dia 14 de setembro e irá até 24 de outubro, na Rua Arthur Assis, 50, no Boqueirão, em Santos.

O arquiteto e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta, Nelson Gonçalves de Lima Jr, responde pelo projeto do Bistrô, que traz tendência sustentável ao utilizar madeira de demolição e cobertura branca no ambiente.

Como parte da homenagem à Pagu, há um adesivo de oito metros quadrados, criado pelo designer gráfico e professor de Produção Multimídia, André Reis. Outro destaque do Bistrô serão os trabalhos alusivos à Patrícia Galvão, produzidos por artistas convidados, entre eles professores da Unisanta.

Desconto para funcionários durante o evento – Devido a parceria entre a Unisanta e o Santos Arquidecor, os funcionários da Universidade que quiserem visitar o evento até o dia 20/10, pagam meia entrada, mediante inscrição (nome e RG). As inscrições devem ser feitas até o dia 24/10 com Mariana Nogueira pelo telefone (13) 3202-7163.