Uma celebração aos pais, àqueles que exercem esse papel mesmo não sendo progenitores e à família, em todos os seus modelos. Foi essa a temática da palestra feita pela reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Teixeira Penteado, e que emocionou o público presente na Loja Maçônica “Hiram Abif”, em Sessão Magna alusiva ao “Dia dos Pais”, no último dia 15.

Na oportunidade, que contou com a presença de toda a família Teixeira, além dos familiares dos integrantes daquela Loja Maçônica, a reitora, mãe de dois filhos e avó de dois netos (o terceiro a caminho), falou com propriedade sobre a figura desse ser tão importante na formação das novas gerações.

“Acredito que a família é o alicerce de toda a educação, independente do modelo que ela siga. Essa presença do pai ou quem assume esse papel é fundamental, possibilitando o diálogo, o afeto, a formação e a base para a paz”, disse a educadora.

O nome da reitora da Unisanta foi indicado pelos membros da Loja Maçônica “Hiram Abif” devido ao trabalho modelo e incansável da família Teixeira na área da Educação, iniciado pelos fundadores Milton e Nilza Teixeira e Emília Maria Pirilo.

“É uma satisfação e alegria ter a presença de Sílvia Teixeira Penteado e sua família nessa homenagem aos pais. Foi uma das palestras mais emocionantes que já tivemos aqui. Seu nome foi referendado por inúmeros irmãos, admiradores do estimado Milton Teixeira e de sua família, por sua condição de educadora, exemplo à educação de nosso País, com a grandiosa Unisanta”, disse o Venerável Mestre da Loja, Fabio Oliveira.