Vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado (CRF-SP) fala sobre “Prescrição Farmacêutica” nesta sexta-feira (18)

197

Relacionada ao curso de Farmácia da Unisanta, palestra é aberta a todos os interessados e terá entrada gratuita.

“Prescrição Farmacêutica” será o tema abordado pela vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Dra. Raquel Cristina Delfini Rizzi, em palestra nesta sexta-feira (18), às 19h, no Consistório do Bloco M da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Raquel Cristina Delfini Rizzi é vice-presidente e conselheira do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, do Comitê de Educação Permanente do CRF-SP e do Comitê de Farmácias Notificadoras da ANVISA. É especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas e em Citologia Clínica.

Pós-Graduação em Prescrição Farmacêutica

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em “Prescrição Farmacêutica e Farmacologia Clínica e Terapêutica” coordenação do Prof. Dr. Walber Toma. A Pós tem como público-alvo profissionais graduados no curso de Farmácia e visa, entre outras coisas, proporcionar a formação continuada para os farmacêuticos, buscando correlacionar os conceitos da Farmacologia Clínica à prática da Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica.

Coordenador do curso, Walber Toma possui Doutorado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com Doutorado Sanduíche pelo Departamento de Farmacologia da Universidade de Sevilha. Mestre em Biologia Funcional e Molecular com área de concentração em Fisiologia pela Unicamp, atua como coordenador acadêmico do curso de graduação em Farmácia da Unisanta e do curso de especialização Lato Sensu em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica.

Leciona nos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Odontologia da Unisanta e é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos (Ecomar).

Veja a página do curso.