NPH informa: Previsão de ondas moderadas e maré elevada na madrugada de domingo para segunda (21/8)

200

Com a chegada de uma frente fria na região, caracterizada por ventos intensos do quadrante sul, de acordo com os modelos numéricos do NPH-Unisanta a previsão para a noite de domingo e madrugada de segunda-feira (21/08) é de ondas moderadas oriundas do quadrante sul-sudoeste superiores a 3,6 metros na região oceânica e superiores a 2,0 metros na Baía de Santos (Figuras 1 e 2).

Com relação ao nível do mar, a previsão é de maré acima do normal para esse período, superior a 1,6 metros no dia 21/08 às 2h20 (Figura 3) e superior a 1,7 metros às 15h50, podendo ultrapassar os níveis previstos com a ocorrência de ventos intensos.

Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo dos próximos dias e informam que se a previsão de hoje se mantiver, são esperados alagamento das vias públicas ocasionados pelo nível do mar, podendo ser agravados devido a previsão de chuvas para o mesmo período. Além disso, devido a direção preferencial das ondas e da altura de maré podem ocorrer impactos nas estruturas urbanas oriundos da agitação marítima na Ponta da Praia.

Maiores detalhes das previsões e os dados atualizados podem ser visualizados no endereço eletrônico http://nph.unisanta.br

Boletim emitido às 12h00 de sexta-feira (18/08/2017). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.

Confira o boletim na íntegra Boletim_NPH-Unisanta_20170818