Alunos e professores de 33 cursos interagiram, só no período da manhã,  com mais de dois mil visitantes da 23ª Feira de Profissões da Unisanta, realizada nesta terça-feira, (24/4). Os estudantes conheceram mais sobre os cursos de seus interesses, com a possibilidade de visitar laboratórios, complexo esportivo e outros ambientes do Campus.

Houve um recorde de participantes. A palestra sobre Direito, por exemplo, contou com cerca de 150 pessoas, mais que o dobro dos anos anteriores, e foi ministrada no Consistório pelo coordenador do Núcleo de Estudos e Práticas Jurídicas, dr. Luciano Pereira de Souza.

Julia Martins da Rocha, de 17 anos, participou da palestra de Odontologia e saiu mais convicta da sua escolha pela área. “Tive mais certeza do que eu quero isso. Esclareceu todas as minhas dúvidas, decidi hoje  fazer Odonto”.

Outro estudante, Matheus Lima de 16 anos, pretendia estudar Medicina, mas depois da palestra de Engenharia Civil ele se viu dividido. ”Gostei bastante, já tinha dúvidas entre Medicina e Engenharia Civil e hoje, com a palestra, fiquei com mais dúvidas, porque achei engenharia muito interessante”. Segundo Matheus, a palestra foi “profunda e esclarecedora”.

Giovanni Secio já tinha certeza da sua escolha por Engenharia Civil e hoje se mostrou ainda mais convencido de que essa é a carreira ideal. “É o que eu quero. Hoje eu tive mais certeza: o que eu quero para mim é Engenharia.”

A 23ª Feira de Profissões teve apoio da Diretoria Regional de Ensino de Santos e São Vicente. A Feira prossegue durante a tarde e à noite desta quarta-feira, com outras palestras, visitas e sorteio de brindes.

Confira as fotos:

23ª Feira de Profissões – Alguns clicks!

Presença registrada – 23ª Feira de Profissões da Unisanta