Na última segunda-feira (22/4), as setes turmas do Cantinho da Tia Cecília ganharam novas e amplas salas, decoradas com personagens de desenhos. Desde esta terça-feira (23/4), os alunos estudam no primeiro andar do prédio do Colégio Santa Cecília. E ganharam também uma sala multidisciplinar e um parquinho no pátio do Colégio.

Andrea Relva, coordenadora da Educação Infantil, explica as vantagens da mudança. “Os alunos não vão mais sentir diferença quando vierem para o primeiro ano, para o prédio do Colégio, agora estão no mesmo lugar. Embora sejam separados dos maiores, já têm essa interação com outras séries”.

Os pais que puderam conhecer as novas instalações durante a reunião bimestral, na segunda, elogiaram a mudança, como Regina, mãe de aluno no maternal.

“Quando eu soube da mudança, na hora eu não fiquei feliz, mas agora vi que as salas são mais espaçosas, mais bonitas”, afirmou Adinalda.

Segundo Andrea, os alunos aprovaram as novas salas. “Essa semana que passou de adaptação, eles ficavam uma ou duas horas aqui e, na hora de voltar para a casinha, como era chamado carinhosamente o antigo Cantinho, eles falavam: “Não tia, a gente não quer mais voltar, vamos continuar aqui nessa escola nova”.

A Reitora da Unisanta, Silvia Teixeira Penteado destaca a melhoria da infraestrutura. “É um espaço onde funcionou o primeiro o Colégio Santa Cecília, onde tudo começou. Vê-lo em uma nova remodelagem e com uma nova roupagem é especial”.

Cantinho Cantinho Cantinho Cantinho Cantinho Cantinho