Professor da Unisanta, Aureo Pasqualeto fará palestra em seminário internacional

89

O engenheiro falará no dia 12/4 sobre “Automação Portuária e Segurança do Trabalho”.

O professor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Aureo Pasqualeto  Figueiredo, participará do seminário internacional ‘Trabalho e Sindicalismo em Tempos de Crise’, que acontece de 11 a 14 de abril,  no Auditório do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista.

Aureo estará na mesa sobre “Apresentação de Pesquisas sobre o Trabalho Portuário”,  desenvolvidas no âmbito das Universidades”,  que acontecerá no dia 12/4 (quinta), das 14h00 às 15h00. Ele falará sobre ‘Automação Portuária e Segurança do Trabalho’.

Cada participante terá 20 minutos para sua apresentação.

Estarão presentes na mesa também o professor Nicélio Amaral, doutorando em História Econômica pela USP, a professora e doutora Rosana Machin, de medicina preventiva da Faculdade de Medicina da USP e o professor Hélio Halite, diretor-adminstrativo e financeiro do Centro de Excelência Portuária de Santos e também coordenador da mesa.

O objetivo das apresentações centra-se nas pesquisas sobre o trabalho portuário desenvolvidas no âmbito das universidades e as ações de saúde/segurança sugeridas pelos trabalhadores. A proposta é uma apresentação sucinta das conclusões e  dos subsídios visando sugerir melhores condições de trabalho aos portuários.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista fica localizado na Avenida Conselheiro Nébias, n° 248 no bairro do Paquetá em Santos (SP).