Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras divulga próximos cursos de preparação de alunos para processos seletivos

102

O Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreiras (NDC) da Unisanta está com inscrições abertas para o ‘Programa NDC na Graduação’, que consiste em cursos que preparam os alunos para os processos seletivos, destacando a elaboração do currículo profissional, técnicas preparatórias para as entrevistas e dinâmicas de grupo.

Nos dias 12, 19 e 26 de abril,  às 11 horas, ocorrerá o curso para alunos de Engenharia Química. Já nos dias 17 e 24 de abril e no dia 8 de maio, participarão alunos de Engenharia Eletrônica. Também nos dias 17 e 24 de abril e no dia 8 de maio, às 18 horas, será a vez dos estudantes de Engenharia Civil. As aulas acontecerão na sala M-415 da universidade.

Os interessados nos cursos devem se inscrever através do email ndc@unisanta.br.

História

Mais de 4500 pessoas já foram beneficiadas com as orientações e atendimentos gratuitos realizados pelo NDC da Universidade Santa Cecília (Unisanta), desde sua criação, em 2012.

O Núcleo de Carreiras já desenvolveu cursos sobre empregabilidade para algumas empresas, entre elas, o Grupo Libra e a Sartori & Xavier Recursos Humanos. Em julho de 2017,  realizou um curso in company para dirigentes angolanos da empresa Beacon & South Atlantic Agenciamentos LTDA sobre aspectos e conceitos de Plataforma Logística, com base em Santos. Também  esteve presente na Feira de Carreiras da Unisanta, para orientações a cerca de 300 estudantes,  sobre o mercado de trabalho.

A coordenação do NDC está a cargo da Profa. Dra. Maria Cristina Pereira Matos, Pós-doutora em Recursos Humanos pela USP e com larga experiência no mundo acadêmico e na orientação a empresas. Também integram a equipe o psicólogo Aurélio Moschin, professor especialista da Pós-Graduação da Unisanta em Metodologia de Pesquisa e Trabalhos Científicos e Recursos Humanos e a Prof.ª Ms. Tânia Cristina dos Santos Guedes Pinto, docente da graduação e de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas.

O Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreiras (NDC) realiza atendimentos gratuitos na sala M-415 da universidade às quartas-feiras, das 17h às 19h, e às quintas-feiras, das 11h às 13h e das 16h30 às 18h30. Os interessados devem fazer o agendamento do atendimento pelo e-mail ndc@unisanta.br.