O Complexo Educacional Santa Cecília está completando 50 anos de existência dedicados à relevância do ensino, pesquisa e extensão. Projeção que atravessou fronteiras pela transparência do diálogo com os segmentos da sociedade e do campo científico.
Trabalho e compromisso da Família Teixeira, na busca contínua de referências inovadoras que priorizam a dignidade do homem e lhe conferem formação ética e competente.
A trajetória de sucesso está diretamente ligada à contribuição do corpo docente e ao trabalho diário e multifacetado dos colaboradores do Santa Cecília.

Para celebrar os 50 anos, entre tantas comemorações já programadas, a Instituição promove, no próximo dia 3 de outubro, no Teatro Coliseu, às 19h, a apresentação de um espetáculo da Orquestra Bachiana Filarmônica, sob a regência do Maestro João Carlos Martins, e a participação de ritmistas da Escola de Samba Vai Vai.
Será uma noite de arte e cultura dedicada à música, exaltando a presença da Comunidade Ceciliana. O evento contará com a transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV e on-line pela Internet para todo o mundo através do site http://www.santaceciliatv.com.br

Confira alguns dos eventos que integram as comemorações dos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

AGOSTO

– Dia 24/8 – Instalação da sede brasileira do Instituto para a Pesca, Diversidade e Segurança Alimentar – Fischeries and Food Institute (FIFO), na Unisanta. – Beneficiará comunidades pesqueiras da região e os estudos científicos na área.

– Dia 25/8 – Aula Magna deste semestre dos Cursos de Mestrado em Ecologia e de Engenharia Mecânica da Unisanta, com o contra-almirante Maurillo Euclides Ferreira da Silva, Diretor do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM). Tema: Os Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento realizados pela Marinha. 14h30. Consistório.

– Dia 26/8 – Término das inscrições do CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica – o maior e o mais importante evento do gênero em todo o País. Promovido pelo Semesp. Para alunos de universidades públicas e particulares do País. O CONIC – Semesp será realizado dias 18 e 19 de novembro.

– Dia 26/8 – Término das Inscrições ao Simulado Aberto para o Enem 2011. Inscrições gratuitas para alunos do 3º ano do Ensino Médio, de cursinhos e demais interessados. Os 15 primeiros colocados ganharão bolsas de estudo de até 100%, no primeiro semestre de 2012, em cursos da Unisanta.

– Dia 27/8 – Início do curso de Extensão em Tráfico de Pessoas / Segurança Pública – gratuito

– Dia 27/8 – 10 anos dos Fisioterapeutas do Sorriso. Palestras, a partir das 8h30.

– Dia 29/8 – Palestra com o economista do Bradesco Fernando Honorato Barbosa, na Associação Comercial de Santos sobre cenário econômico – aberta ao público. Às 18h30.

– Dia 30/8 – Projeto de Atualização Profissional – As lideranças e a sala de aula. Primeiro encontro. Palestras para diretores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio. Temas que abrangem desde a geração escolar ao novo perfil do aluno da Geração Y/Z, Das 9 às 12 horas, no Consistório.
Um segundo encontro está marcado para 20/10, no mesmo horário e local.

SETEMBRO

– Dia 3/9 – Prova do Simulado Aberto Enem 2011.

– Dia 20/9 – Desfile de Moda. Pátio do Bloco E. 19h30

– Dia 22/9 – Feira de Carreiras e Homenagem a empresas parceiras. Projeto: disponibilizar estágios aos universitários.

– Dias 28 e 29/9 – Visita de comitiva da Universidade de Coimbra. Seminário Perspectivas Interdisciplinares em Ciências Sociais. Consistório.

OUTUBRO

– Dia 3/10 – Apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica de João Carlos Martins. Finalização com ritmistas da Escola de Samba Vai Vai. Teatro Coliseu, 19h.

– De 4 a 6/10 – IV Seminário de Direito Processual Civil.

– Dia 5/10 – 20ª Feira de Profissões da Unisanta. Presença de profissionais de diversas áreas e mostra de laboratórios e produtos de 31 cursos de graduação. Para alunos do Ensino Médio e de cursinhos. Entrada franca.

– Dia 18/10 – Sessão Solene na Câmara Municipal de Santos – Homenagem ao Complexo Educacional Santa Cecília – Sala Princesa Isabel – 19 horas.

– Dia 20/10 – Projeto de Atualização Profissional – As lideranças e a sala de aula. Segundo encontro. Palestras para diretores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio.Das 9 às12 horas, no Consistório.

– Dia 24/10 – 10h às 12h – Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Homenagem ao Complexo Educacional Santa Cecília – Plenário Juscelino Kubitscheck.

– Dias 24 a 27/10 – Encontro Anual do Proler. Das 8 às 18 horas, Anfiteatro do Bloco E.

NOVEMBRO

– Dias 18 e 19/11 – 11º Conic-Semesp – Congresso Nacional de Iniciação Científica.

DEZEMBRO

Dias 17 e 18/12 – Copa Milton Teixeira de Natação Máster – Troféu Moacyr Rebello.