Depois de ter abrigado a mais importante competição do calendário nacional de natação em 2010, o Troféu Maria Lenk, a piscina da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, recebe, neste sábado (15), às 10 horas, o melhor da natação universitária da Baixada Santista, para a disputa dos torneios feminino e masculino da modalidade, nos 27º. Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo.
Nomes como Yana Cleris, Diego Uchoa e Israel Peressin Murat, que defenderam a UNISANTA no Maria Lenk, também marcam presença na natação universitária. Os dois primeiros competem pela Fefesp (Faculdade de Educação Física e Esporte), enquanto o terceiro pela Engenharia UNISANTA.
A rodada deste sábado terá ainda basquete, handebol e voleibol masculinos e voleibol feminino, com as partidas sendo jogadas nos Ginásios Poliesportivo Santa Cecília e Laerte Gonçalves.
No programa: No Poliesportivo Santa Cecília, a partir das 8 horas, jogam Odonto UNISANTA x Adm Unaerp, Fisio UNISANTA x Adm Unisantos e Faac UNISANTA x Fefesp, pelo basquete masculino. Na sequência, pelo handebol masculiono, defrontam-se Engenharia UNISANTA x Fefis e Adm UNISANTA x Direito Católica.
No Laerte Gonçalves, também a partir das 8 horas, ocorrem três partidas de voleibol. Fefis x EF Unifesp, no último jogo das quartas-de-final do feminino, sendo que na sequência, realizam-se dois jogos pelo torneio masculino, envolvendo Fefis x Engenharia UNISANTA e Direito Católica e EF Unaerp.

VÔLEI TEM SEMIFINALISTA – Os três primeiros semifinalistas do torneio feminino de voleibol já são conhecidos. São eles, Biomedicina, que espera pelo vencedor do jogo deste sábado, além de Biologia UNISANTA e Fefesp, que se enfrentam na outra semi.
Na noite de quinta-feira (13, pelo voleibol feminino, foram registrados os seguintes resultados: EF Unifesp 2 x Fisioterapia Unifesp, EF Unaerp 0 x 2 Biomedicina Unilus, Biologia UNISANTA 2 x 0 EF Unip e Arquitetura UNISANTA 0 x 2 Fefesp.
Ainda na rodada, pelo futebol society, a Facce goleou a adm Fals por 7 a 3, enquanto a EF Unaerp venceu a Odonto UNISANTA nos pênaltis por 6 a 4.
No basquete, vitória tranquila da EF Unifesp sobre a Direito UNISANTA, por 40 a 18. Jã no futsal masculino, ocorreram quatro jogos, com destaque para a goleada da Engenharia UNISANTA sobre Comércio Exterior Unisantos por 4 a 1. Nos outros encontros: Biomedicina 1 x 8 Biologia Unesp, Engenharia Unisantos 4 x 3 Serviço Social Unifesp e Fisio Unifesp 4 x 0 Don Domênico.

QUARTA RODADA – Os 27º. Jogos da UNISANTA têm nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, com partidas de basquete masculino, futsal masculino, futebol society e futsal feminino. No Poliesportivo, a rodada tem início com basquete, envolvendo EF Unaerp x EF Unip. Depois, pelo futsal masculino, jogam Direito Esamc x EF Unifesp, Fefis x Direito UNISANTA, Faac UNISANTA x EF Unimonte e EF Unaerp x vencedor de Biomedicina e Biologia Unesp. Pelo futebol society, no Centro de Treinamento, jogam Adm Unaerp x Direito UNISANTA e Adm Unisantos x Fefesp UNISANTA. NO Laerte Gonçalves, pelo futsal feminino, jogam Fefis x Biomedicina, Ciências UNISANTA x EF Unifesp, Psicologia Unifesp x Fisio Unifesp e EF Unip x Faac UNISANTA.

JUDÔ – Os torneios feminino e masculino de judô dos Jogos da UNISANTA foram remanejados deste sábado (15) para o próximo dia 22, obedecendo, porém, os horários inicialmente marcados. As disputas terão lugar na Associação Rogério Sampaio, no Canal 2, com as pesagens começando às 14 horas. Sorteio de chaves, às 15 horas e início das lutas às 16 horas.
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line.