Em uma autêntica maratona – foram sete jogos em dois dias -, seis alunos do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília, de Santos, sagram-se campeões da Copa Internacional Volkswagem, correspondente ao Mundial Sub 13 de Futebol, disputada em Madri, na Espanha.
Claudio Luiz Leonel, o Claudinho, Giovani Ramos, Marco Antonio Kauai, o Marquinho, William Lima Rocha, Emerson Araujo Brito e Felipe Cyrieco Silva, defendendo o time Sub 13 do Santos FC, que representou o Brasil na competição, mostraram a força ceciliana na Europa.
Além deles, o Santa Cecília teve o professor Emerson Ballio, técnico das equipes de futsal do Colégio, como treinador da equipe brasileira em Madrid.
Neste domingo (16), os seis atletas e mais o professor estarão no Estádio Urbano Caldeira,a na Vila Belmiro, quando a equipe Mirim (Sub-13) do Santos Futebol Clube e os garotos da categoria Sub-13 da Unidade Taubaté da Rede de Escolas Meninos da Vila farão a preliminar da partida do Santos contra o Ceará, pelo Brasileirão 2010.
Em Madri, na final da competição, os santistas venceram a Alemanha por 1 a 0, no Estádio Santiago Bernabeu, horas antes da partida decisiva entre Real Madrid e Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol. Para chegar ao título, a equipe realizou, no total, sete jogos, com seis vitórias e um empate. O time marcou 10 gols e não sofreu nenhum.
Na primeira fase, venceu o Egito, a Suíça, empatou em 0 a 0 com a Holanda e venceu os Emirados Árabes. Nas quartas-de- final, a garotada goleou a África do Sul por 4 a 0, e na semifinal, vitória de 1 a 0 sobre a Ucrânia. Os seis primeiros jogos tiveram duração de 10×0 minutos, enquanto a final foi jogada em 15×15 minutos.