Os alunos do 1º ano do curso de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizarão uma pesquisa de campo para a disciplina Ecologia de Populações, neste domingo (16), às 8h. O local escolhido é o manguezal no canal de Bertioga (Ferry Boat Guarujá – Bertioga).
Sob a coordenação dos professores Orlando Couto Júnior e Fábio Giordano, cerca de 100 estudantes irão participar da pesquisa que tem como objetivo destacar a importância do monitoramento ambiental in loco.
Tradição – A saída a campo é realizada nesta área desde 1988, quando tiveram início as atividades da disciplina de Ecologia de Populações. O diâmetro das árvores vem sendo medido, assim como a composição específica das três espécies de manguezal presentes naquele local.