Representantes da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) estarão em Santos, nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 10 horas, para discutir, com os profissionais da região, assuntos relacionados à regulamentação da profissão de gerontólogo. O encontro acontece no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277.
Na oportunidade, os tecnólogos em Gerontologia, graduados pela Unisanta, conhecerão as propostas da ABG – uma entidade de representação dos profissionais e estudantes dos cursos de graduação em Gerontologia.
A Unisanta e a Universidade de São Paulo (USP) foram as primeiras instituições de ensino superior do País a oferecer a graduação em Gerontologia, em 2005.

Sobre a Gerontologia

É o campo de estudos que investiga as experiências de velhice e envelhecimento em diferentes contextos socioculturais e históricos, abrangendo aspectos do envelhecimento normal e patológico. Caracteriza-se como um campo de estudos multidisciplinar, recebendo contribuições metodológicas e conceituais da biologia, psicologia, ciências sociais e de disciplinas como a biodemografia, neuropsicologia, história, filosofia, direito, enfermagem, psicologia educacional, psicologia clínica e medicina. (Pesquisadora Profa. Dra. Anita Liberalesso Neri)