A Faculdade de Fisioterapia, através da Diretoria de Pós-graduação e Extensão, iniciou a formação de Terapeutas em Pilates, a baixo custo, com os cursos Formação de Pilates Solo e Pilates Aparelho Studio, ministrado pela doutora Roberta Guimarães Dias e doutora Cynthia Nacarato, respectivamente.

O curso está sendo oferecido nos meses de julho e agosto, com 22 alunos matriculados. O primeiro módulo foi realizado no final de semana passado e foi avaliado como ‘excelente’ pelos alunos e fisioterapeutas que o fizeram.

Pilates – Trata-se de um método no qual se utilizam exercícios no solo e em aparelhos específicos, para obtenção de recuperação funcional, tratamento de lesões de coluna e do sistema musculoesquelético, de maneira geral.

Atualmente, este método é muito valorizado no mercado de trabalho, proporcionando ao fisioterapeuta uma posição diferenciada quando vai oferecer os seus serviços profissionais.