Com o objetivo de proporcionar um melhor treinamento aos alunos e um atendimento diferenciado aos seus pacientes, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) investiu, neste primeiro semestre, na modernização da Clínica Universitária de Fisioterapia: foram substituídos cinco aparelhos de fortalecimento de membros inferiores (pernas).

A finalidade dos equipamentos é promover treinamento de força, resistência e definição muscular e recuperação funcional de traumatismos e de cirurgias. Além deste material, foi adquirida também uma moderna esteira ergométrica para condicionamento físico e recuperação funcional dos pacientes.

Clínica – A Clínica Universitária de Fisioterapia é uma estrutura moderna e bem equipada para atender pacientes e dar treinamento prático aos alunos do curso. O atendimento à comunidade é realizado por seis equipes especializadas: Fisioterapia em Lesões do Aparelho Locomotor e Esportivas, Fisioterapia Neurofuncional do Adulto, Neurofuncional Pediátrica, Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica, Fisioterapia Dermatofuncional e Prótese e Ortese.
Com uma área física de 1.000 metros quadrados, possui salas específicas de atendimento, consultórios e uma piscina aquecida de 50 metros quadrados, voltada para a utilização terapêutica.

O serviço é referência regional e desenvolve importante papel na assistência à comunidade da região metropolitana de Santos, envolvendo nove municípios e cerca de 1.700.000 habitantes.