A equipe de atletas que representa a cidade de Santos na 55ª edição dos Jogos Regionais, a serem realizados de 21 a 30 deste mês, em Santo André, contará com atendimento especial na área de Fisioterapia, durante toda a competição. Professores e alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ficarão alojados com a delegação santista, dando o atendimento necessário aos atletas de todas as modalidades.

O trabalho preventivo e de recuperação funcional na área de saúde não está limitado apenas ao período dos jogos. No decorrer do ano, os atletas santistas, cadastrados na Fundação Pró-Esporte de Santos – Fupes, são atendidos na Clínica Universitária de Fisioterapia da Unisanta, afirma o diretor de Fisioterapia, Ivan Cheida Faria. “Trabalhamos com todos os atletas de elite de Santos, grupo que contém uma boa parte do primeiro escalão do esporte brasileiro em todas as modalidades esportivas”, destaca Faria. Também respondem pela supervisão dos atendimentos os fisioterapeutas José Luiz Portolez (coordenador do Curso) e o professor Marcio Inoue Oda.

Além dos Jogos Regionais, a Universidade desenvolve inúmeras ações na área de Fisioterapia Esportiva na região, como na Maratona Aquática Internacional de Santos, Jogos Abertos e em outras competições nas quais é convidada para realizar essa prestação de serviços.

Jogos Regionais – São esperados cerca de 6 mil atletas, de 30 municípios. A competição, promovida pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Turismo, e prefeitura local, será classificatória para os Jogos Abertos do Interior, programados para novembro em Mogi das Cruzes.