Marcelo Teixeira Filho receberá a Medalha Braz Cubas no próximo dia 7/11

500

Marcelo Teixeira Filho receberá a prestigiosa Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas em sessão solene, na Câmara Municipal de Santos, no dia 7 de novembro, às 19h, conforme Decreto Legislativo n.° 28, de 15 de setembro de 2022.

O vereador Rui Sérgio Gomes de Rosis, autor da iniciativa, justificou a homenagem pelo sucesso de Marcelo Teixeira Filho como diretor-geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação e diretor administrativo da Unisanta. “É uma grande honra poder entregar a maior comenda do Legislativo Santista a um jovem que tem demonstrado que o futuro da cidade estará em boas mãos. O Marcelinho é um expoente da liderança jovem em Santos e tem demonstrado, no contexto empresarial, todo o seu potencial. Estou ansioso para coroar sua atuação com a Medalha Braz Cubas”, afirma.

O entrega da medalha será na Câmara Municipal de Santos – Plenário Dr. Oswaldo Carvalho De Rosis -, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, n.° 01, Vila Nova (Castelinho).

Sobre o homenageado – Marcelo Teixeira Filho, nascido em Santos, tem 26 anos, é diretor-geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV, diretor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e está à frente da nova atuação da família Teixeira, na construção civil, através da Santa Cecília Empreendimentos Imobiliários. É presidente da ESC – Esportes Santa Cecília.

Compõe a diretoria da Associação Comercial de Santos, como 1º Diretor Secretário. Presidente Licenciado do LIDE Futuro Litoral Paulista. Presidente do PSD Santos desde 2018. É membro associado do Rotary Club de Santos, representando a área da Educação. Foi coordenador, em dois mandatos, do Núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos – ACS Jovem (gestão 2018 – 2020). Foi o mais jovem membro do Conselho Deliberativo eleito e reeleito da história do Santos Futebol Clube, entre os anos de 2015 a 2020.

Bacharel em Direito pela Universidade Santa Cecília – Unisanta – Santos, está cursando pós-graduação em Direito do Trabalho Marítimo e Portuário na Universidade Santa Cecília – Unisanta, tem qualificação em Gestão e Produção Executiva de TV e Produtos Multimídia pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP – São Paulo.