Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente da Unisanta e do Colégio Santa Cecília, foi a primeira mulher a receber da Câmara Municipal de Santos o título Empregador do Ano. A homenagem, uma indicação da vereadora Suely Morgado, aconteceu no dia 11/03, na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal.
Desde sua criação, há dez anos, a outorga havia sido concedida somente a lideranças masculinas, mas "o exemplo de gestão empresarial moderna de Lúcia" fez da proposta da vereadora Suely uma decisão unânime entre os membros da comissão responsável pelo título.

A trajetória de Lúcia no Complexo Educacional Santa Cecília, onde iniciou como auxiliar de secretaria até chegar à presidência da Instituição, foi destacada no discurso de saudação de Suely Morgado. "Tendo sob seu comando 1800 professores e funcionários, além de 15 mil alunos, Lúcia, ao lado de sua família, sempre desempenhou suas funções com um compromisso ético, atenta à qualidade de vida dessa e das futuras gerações", disse a vereadora.

A homenageada dedicou o título à família, funcionários, professores, alunos e colaboradores da Unisanta. Durante seu agradecimento, lembrou a dedicação dos seus pais Milton e Nilza Teixeira, "incansáveis e sempre dando o exemplo de união e amor ao próximo".
Emocionada, falou ainda da satisfação e orgulho de ver passar pelo Colégio Santa Cecília mais de 19 mil alunos e pela graduação e pós-graduação, mais de 30 mil, entre eles o atual prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o secretário de governo, Márcio Lara, e muitos outros profissionais de sucesso que hoje ocupam cargos importantes no País e no exterior.
"Quem trabalha com Educação cria possibilidades", acrescentou Lúcia.