Com abertura prevista para o dia 4 de abril, a quarta edição da Copa Fefesp/UNISANTA de Futsal escolar reunirá alunos/atletas da categoria sub 11 de 16 estabelecimentos de ensino das redes particular, estadual e municipal, em disputas programadas para o Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos. A competição é organizada por professores e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, com apoio da TV Santa Cecília.
A disputa obedecerá às regras da Confederação Brasileira e Futebol de Salão, excetuando-se o tempo de jogo, que terá na primeira fase de cada partida dois períodos corridos de seis minutos cada, sendo que os atletas que participarem do primeiro período não poderão jogar o segundo. A segunda fase de cada encontro terá 12 minutos corridos.
Cada equipe poderá inscrever até dois atletas federados que tenham disputadas as Taças de Ouro e Prata da Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista em 2007 e estejam inscritos para 2008. O Congresso Técnico está marcado para o dia 31 deste mês, às 19 horas, no Consistório da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 277, boqueirão, em Santos.