O Professor Dr. Milton Terumitsu Sogabe ministra a aula magna do curso de Artes Visuais da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com o tema "A formação do artista em questão". O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 14, às 19h30, no Consistório do bloco M.
Artista reconhecido internacionalmente, Sogabe é formado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvarez Penteado (Faap) e tem mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Sogabe vem trabalhando desde 1987 com instalações onde aplica as mais variadas tecnologias. De 1987 a 1989, participou ativamente do Instituto de Pesquisa em Arte Tecnologia (Ipat). Alguns de seus trabalhos colocam em simbiose elementos naturais e artificiais, relacionando a sensibilidade do corpo e dos sensores eletrônicos e colocando em confronto a imagem natural refletida na água e a industrial obtida por câmera.