Em mais uma temporada, a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), conquista, por antecipação, o título de campeã geral feminina da mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da UNISANTA. Na vigésima sétima edição da disputa que congrega faculdades de todas as universidades e centro universitários da Baixada Santista, a Fefesp se sagra pentacampeã.

Encerradas quatro das seis modalidades femininas em disputa, a grande campeã soma 32 pontos, contra apenas 16 da vice-lider, Direito Católica. A Fefesp conquistou três dos quatro títulos já disputados, vencendo na natação, judô e karatê, além de obter o quarto lugar no voleibol feminino.

Presente nas duas finais restantes (futsal e handebol), a Fefesp pode chegar a um total de 50 pontos, superando em dois os 48 pontos obtidos na conquista do título de tetracampeã, em 2009.

Já na noite de quarta-feira (26), na final do voleibol feminino, a Fefis bateu a Biologia UNISANTA por dois sets a zero, com parciais de 25 a 15 e 25 a 9, em 35 minutos. AS finais de futsal (Fefesp x Fefis) e handebol (Fefesp x Biologia Unesp) ocorrem na noite desta quinta-feira (27).

OUTROS CAMPEÕES – Depois de cinco temporadas de conquistas, a equipe de handebol masculino da Fefesp foi superada em uma decisão dos Jogos da UNISANTA. Na noite de quarta-feira (26), a Fefesp foi surpreendida pela Educação Física Unaerp, perdendo por 24 a 22, depois de um primeiro tempo 11 a 8, há em favor da Unaerp.

Na outra decisão masculina da noite, no futebol society, um choque envolvendo duas representações da Unisantos, a Faculdade de Comércio Exterior superou a Administração, batendo-a por 5 a 4, após a cobrança de penalidades.No tempo normal, foi registrado o empate de 3 a 3.

Ainda na rodada, pelas semifinais de basquete masculino, Engenharia UNISANTA 35 x 28 Educação Física Unifesp e Fefesp 26 a 6 Educação Física Unip. Pela segunda semiofinal do futsal masculino, também deu Engenharia UNISANTA por 7 a 6 após a cobrança de pênaltis. No tempo normal, Engenharia e Administração UNISANTA empataram em 2 a 2.

Líder, com dois pontos a mais que a Fefesp (36 a 34), a Engenharia UNISANTA chega a última rodada com enormes chances de voltar a conquistar o título de campeã geral, de posse da rival desde 2008.

Engenharia e Fefesp decidem os títulos nas três modalidades restantes (voleibol, basquete e futsal), sendo que a Engenharia para se sagrar campeã geral só precisa se dar bem em uma das finais, pois elas empatariam em número de pontos (59 a 59), mas a Engenharia levaria vantagem no número de títulos conquistados, quatro contra três.

Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.