Nada como uma competição após a outra para recuperar a auto-estima e a motivação nos 27º. Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo. Depois de ver a Fefesp, no período da manhã, conquistar o título do karatê e diminuir a distância na luta pelo título de campeã geral, a Engenharia UNISANTA não se fez de rogada e deu o troco na tarde deste sábado (22), vencendo com autoridade o torneio masculino de judô, deixando a maior rival na frustrante quarta colocação.
A diferença que passou a ser de dois pontos, após o torneio de karatê, chega agora a seis pontos (33 a 27) e dá novo ânimo para Engenharia, que faz contas de chegar para voltar a se sagrar campeã geral. Favorita no basquete e no voleibol, a Engenharia, ainda se mantém viva no futsal e espera a definição do handebol, em busca de mais um ou dois preciosos pontos.
A Fefesp, atual campeã do futsal e lutando pela manutenção da hegemonia tanto nesta modalidade como no handebol, espera surpreender a Engenharia no basquete e no voleibol para chegar ao bicampeonato geral dos Jogos da UNISANTA.
No torneio masculino de judô, a Engenharia UNISANTA somou 46 pontos, obtendo uma medalha de ouro e três de prata. A Educação Física Unifesp ficou com a segunda posição, com 34 pontos, com duas medalhas de ouro. A Direito Católica, com 29 pontos e uma de ouro, obteve a terceira posição, deixando a Fefesp, na quarta colocação, com 28 pontos e também uma de ouro. EF Unimonte, com 19 pontos, EF Unaerp, com 16, e Fatec, com nove pontos, ficaram com as posições subseqüentes.
Na classificação geral masculina, a Engenharia soma 33 pontos, contra 27 da Fefesp. A Direito Católica está na terceira colocação, com 17 pontos, seguida pela Educação Física Unaerp, com 14.
No feminino, a Fefesp segue invicta. Depois de vencer as disputas de natação e karatê, ela também ficou com o título do judô, com vitórias nas sete categorias em disputa. A Fefesp somou 63 pontos. Na segunda colocação ficou a EF Unimonte, com 25 pontos, seguida pela EF Unaerp, com 14 pontos e a Direito Católica, com seis.
Na classificação geral feminina, a Fefesp soma 27 pontos, contra 16 da Direito Católica. Engenharia UNISANTA, Arquitetura UNISANTA e EF Unimonte dividem a terceira colocação com sete pontos ganhos cada.

KARATÊ – A Fefesp dominou as disputas de karatê na manhã deste sábado (22). Os torneios feminino e masculino da modalidade foram marcados pela superioridade técnica e numérica da Fefesp, presente com suas equipes completas nas duas categorias.
No karatê feminino, a Fefesp somou 32 pontos, contra 16 da Arquitetura UNISANTA e 12 da Direito Católica. A Fefesp venceu em duas das três disputas em jogo na categoria. Entre os homens, a Fefesp fechou as disputas com 37 pontos, seguida pela Educação Física Unaerp, 21; Engenharia UNISANTA, 19; Relações Internacionais Unilus, 14; Ciências UNISANTA, 11; Fatec Santos, nove e Direito Católica seis.
A competição universitária prossegue nesta segunda-feira (24), a partir das 19 horas, com disputas de basquete masculino, futsal masculino e feminino, handebol feminino e futebol society, já em sua fase semifinal.
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.