A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, dominou as disputas de karatê dos 27º. Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo. Disputados na manhã deste sábado (22), os torneios feminino e masculino da modalidade foram marcados pela superioridade técnica e numérica da Fefesp, presente com suas equipes completas nas duas categorias.
Com as vitórias, a Fefesp ampliou a vantagem na liderança da classificação geral feminina, somando, agora, 18 pontos, contra 11 da Direito Católica. A Fefesp segue firme na luta pelo tetracampeonato. Já no masculino, a Fefesp diminuiu de cinco para dois pontos a vantagem da Engenharia na liderança da categoria. Agora, são 24 contra 22 pontos.
No karatê feminino, a Fefesp somou 32 pontos, contra 16 da Arquitetura UNISANTA e 12 da Direito Católica. A Fefesp venceu em duas das três disputas em jogo na categoria. Foi melhor nos embates de shiai kumite (luta), com Jenifer Oliveira (até 55 quilos) e Carolina Ramalho dos Santos (acima de 55 quilos). O título do kata (Forma) feminino ficou para Natasha Hussano, da Arquitetura UNISANTA.
Entre os homens, a Fefesp fechou as disputas com 37 pontos, seguida pela Educação Física Unaerp, 21; Engenharia UNISANTA, 19; Relações Internacionais Unilus, 14; Ciências UNISANTA, 11; Fatec Sanstos, nove e Direito Católica seis.
Individualmente, Douglas Alves, da Fefesp, venceu no kumite até 65 quilos; Wellington Kihara, da Faculdade de Relações Internacionais Unilus, ganhou na até 75 quilos; Vitor Santos, da Fatec, foi o melhor na categoria acima de 75 quilos, enquanto Lucas Tadeu, da Engenharia UNISANTA, dominou no kata.
Após as competições de karatê, bem como de natação e natação (apenas no masculino), a Fefesp lidera no feminino, com 18 pontos, seguida pela Direito Católica, 11; Engenharia UNISANTA e Arquitetura UNISANTA, sete; Administração UNISANTA, seis; Fisio UNISANTA, quatro e Educação Física Unaerp, três.
No masculino, a luta é acirrada, com a Engenharia UNISANTA somando 24 pontos; Fefesp, 22; Direito Católica e Educação Física Unaerp, 11 cada; Administração UNISANTA, sete; Fisioterapia UNISANTA e Ciências UNISANTA, seis; Biologia UNISANTA e Relações Internacionais Unilus, cinco; Don Domênico, três.
A competição universitária prossegue na próxima segunda-feira (24), a partir das 19 horas, com disputas de basquete masculino, futsal masculino e feminino, handebol feminino e futebol society, já em sua fase semifinal.
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.