A Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará no próximo dia 21 (sexta-feira), palestra com o tema Ecologia de Pescadores e Manejo de Pesca Artesanal, a cargo da Profª Alpina Begossi, doutora em Ecologia pela Universidade Califórnia Davis (UC Davis).

A palestra, que é aberta ao público, será voltada a alunos de Ecologia, professores e interessados pelo assunto.
O evento será realizado no Consistório do bloco M às 11h. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão – Santos.

Palestrante – Alpina Begossi concluiu o doutorado em Ecology – Universidade California DAVIS em 1989. Atualmente Diretora-Executiva do Fisheries and Food Institute, Past- President da Society For Human Ecology e pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas. Publicou 65 artigos em periódicos especializados e 19 trabalhos em anais de eventos. Possui 24 capítulos de livros e cinco livros publicados. Participou de 44 eventos no exterior e 40 no Brasil. Entre 1987 e 2004 coordenou 22 projetos de pesquisa. Atualmente coordena dois projetos de pesquisa. Atua na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Humana, Pesca e Ecologia de Pescadores. Em suas atividades profissionais interagiu com 59 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.