O docente de Arquitetura da Unisanta, Prof. Me. Fábio Bei e a arquiteta Profa. Dra. Andrea Ribeiro Gomes, ex-funcionária da universidade, criaram e realizam o projeto “Conversas Inspiradoras”, evento que promove palestras on-line quinzenais com o objetivo de discutir as questões essenciais dos efeitos da paisagem na qualidade de vida, trazendo convidados com gabarito no assunto, entre eles, docentes da Unisanta.

“A Andrea idealizou esse canal quando ainda era professora da universidade, e aí entrei para desenvolvermos em conjunto as palestras pelo Youtube”, comentou Fabio Bei sobre o projeto.

Para acompanhar as palestras, basta acessar o canal do “Conversas Inspiradoras” no Youtube (youtube.com/c/ConversasInspiradoras). Além disso, os interessados podem curtir a página “Arquitetura Paisagística” no Facebook (www.facebook.com/groups/664625793648650) e o perfil no Instagram da Profa. Dra. Andrea Ribeiro Gomes (www.instagram.com/andrearibeirogomes_oficial/) para ficar por dentro das novidades.

Fábio Bei e Andrea Ribeiro Gomes preparam um texto sobre o evento que organizam: “Está sendo muito enriquecedor para alunos, ex-alunos e docentes. O projeto ‘Conversas Inspiradoras’ nasceu da vontade do encontro verdadeiro, encontro este hoje impossibilitado pela pandemia de 2020. Nasceu da vontade de recriarmos um ambiente descontraído de trocas de saberes para arquitetos e urbanistas onde o convidado tem como objetivo Inspirar os espectadores nessa profissão tão pluridimensional”.

Os arquitetos ainda continuam: “Neste espaço on-line ao vivo, a amizade entre dois professores (Andrea Ribeiro Gomes e Fábio Bei) cria um lugar de aconchego e de ensino nos novos moldes virtuais que se revelam neste novo normal. Os alunos que entram ao vivo na sala virtual têm a oportunidade de falarem e serem ouvidos sobre o tema da conversa, e quem assiste pelo Youtube também interage por meio do chat, pois temos o cuidado de ler todas as interações de quem se dispôs a conversar conosco”.

“No final, tem sido uma roda muito intensa e amorosa de contação de histórias inspiradoras da vida de profissionais comprometidos com um mundo melhor! Agora estamos indo para o 11º encontro nesta próxima quarta, dia 25/08/2021, e já temos o 12º na semana que vem, dia 03/09/2021. Entendemos que este formato mais descontraído é muito saudável nas trocas de informações e construção de conhecimento para todos os envolvidos. Acreditando que todas as pessoas que conhecemos têm alguma história inspiradora para contar, o nosso projeto está apenas no começo, e já estamos muito felizes com os resultados! Vamos juntos!”, concluíram os arquitetos.