Haverá também debates sobre manifestações de rua e ciclo de Cinema Sem Partido

O Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), lança nova programação para o segundo semestre, com ações formativas e de ações de difusão cultural, do projeto Cultura Ativa.

As ações formativas contam com dois cursos de extensão, de foto e vídeo.  Em Vídeo e fotografia urbana os participantes aprenderão as regras e técnicas do registro de imagens em vídeo e fotografia urbana de viagem, a partir da prática cotidiana. As aulas começam dia 12/9 e irão até 24/10, as quintas-feiras, das 19h às 22h.

O uso de dispositivos móveis, como smartphone, tablet e suas integrações com máquinas fotográficas DSRL, no fotojornalismo esportivo e cultural, é o tema do curso Touch mídia Fotojornalismo. Os professores Eduardo Ricci e Douglas Aby Saber ministram às aulas, que acontecerão aos sábados, de 21/9 a 26/10, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A partir do dia 26/9, as quintas-feiras serão de Roteiro em Série, projeto que promove discussão sobre roteiros, tendo como exemplo a primeira temporada da série americana Mad Men.  A trama conta a história dos publicitários dos anos 60 e de como venderam o sonho americano, e é uma das séries mais bem escrita e premiada da atualidade. Serão exibidos dois episódios por sessão, a parir das 15h.

As ações de difusão cultural trazem debates e programas que abordarão as manifestações, os pedidos das ruas e a importância da Cidade Criativa. A Conexão Cultural Cidade Criativa será um debate com especialista sobre mudanças criativas, no ambiente urbano e vai fazer um paralelo entre o conviver na Cidade e na Universidade, possibilitando aos participantes usar a criatividade para melhorar o convívio na sociedade. Acontece no dia 22/10, ás 19h.

Cidade Criativa são cidades que contam com inovações, cultura e as conexões entre público e privado, entre local e global formando o tripé de uma cidade na qual a criatividade é vista como fator diferencial.

Ciclo de Cinema Sem Partido – Exibição de filmes sobre grandes manifestações que mudaram a história, como A Onda (2008), No (2012) e Eles não Usam Black-tie (1981). Todas as quartas-feiras, de 18/9 a 13/11 (exceto 25/9), às 19h.

Sarau Chico Poeta Buarque – Grupo Multiversos cantará músicas do cantor Chico Buarque, relacionadas ao universo feminino e a urbanidade. O evento será no dia 29/10, às 20h30.

Confira a programação do Cineclube Lanterna Mágica em: www.cineclubelanternamagica.blogspot.com.br.