A medalhista olímpica e outros 40 nadadores da Unisanta vão nadar pela orla santista.

Às 10h do próximo sábado, acontecerá a ação “Nadar pelo Porto de Santos”. Liderada pela medalhista olímpica e atleta da equipe Unisanta Ana Marcela Cunha, a iniciativa faz parte do 3.º Festival Porto Cidade, que celebra os 130 anos de existência do Porto de Santos.

“Nadar pelo Porto de Santos” reunirá 80 nadadores convidados por Ana Marcela, entre eles estão 40 atletas da Unisanta acima de 16 anos de idade. A ação se iniciará às 10h, na praia em frente à Igreja do Embaré, onde os 40 nadadores “cecilianos” entrarão nas águas. Na sequência, nas proximidades da Fonte do Sapo, atletas da categoria máster se juntarão à iniciativa.

A linha de chegada dos nadadores será nas areias em frente ao Aquário Municipal (Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n.º). Os atletas têm a chegada a este ponto prevista para as 10h30. Depois disso, estão previstos os pronunciamentos das entidades participantes (Porto de Santos, Unisanta e FUPES – Fundação Pró-Esporte de Santos). Na ocasião também será assinada a renovação de parceria entre FUPES e Ana Marcela.

A ação será aberta ao público, que poderá acompanhar os acontecimentos da praia, assistir no telão à transmissão ao vivo dos drones e tirar fotos com a medalhista olímpica em uma sessão de meet & greet.

130 anos do Porto

Em 02 de fevereiro de 2022, o Porto de Santos completou 130 anos. Embora já houvesse atividade portuária na região desde o século XVI, a data comemora a inauguração dos primeiros 260 metros de cais construídos, com a atracação do navio inglês Nasmyth, em 1892. Esse fato histórico gerou o 3.º Festival Porto Cidade, comemoração realizada pela Santos Port Authority com ações artísticas, esportivas, musicais, etc.