Ministro Marcos Pontes realiza aula magna na Unisanta

405

Pontes é o único brasileiro a ir ao espaço e o primeiro astronauta e cosmonauta profissional a representar oficialmente um país do Hemisfério Sul no espaço. Os interessados poderão assistir à palestra ao vivo, pelo Youtube da Unisanta. As vagas presenciais se esgotaram.

O Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes, ministrará aula magna da Faculdade de Engenharia e Instalação do Doutorado em Engenharia Mecânica e do Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Com o tema “A importância da pesquisa aplicada para a formação de novos profissionais para o progresso do Brasil”, a palestra será realizada nesta sexta-feira (11/02), às 19h, no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília.

Seguindo todos os protocolos de segurança, a atividade é exclusivamente voltada ao corpo docente da Unisanta e alunos dos cursos de Engenharia e também dos cursos de especialização, Mestrado e Doutorado nas áreas correlatas da Universidade.

Currículo – O ministro é formado em Ciências Aeronáuticas e Administração Pública pela Academia da Força Aérea Brasileira e em Engenharia Aeroespacial no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Também possui Mestrado em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, na Califórnia.

Pontes é o único brasileiro a ir ao espaço e o primeiro astronauta e cosmonauta profissional a representar oficialmente um país do Hemisfério Sul no espaço, durante a Missão Centenário em 2006.

Em 2020, passou a ser o ministro do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, promovendo políticas públicas e incentivando o estudo da ciência e tecnologia junto às crianças e jovens com objetivo de impulsionar o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do Brasil.