Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021 já podem conferir as notas individuais nesta quarta-feira (9/2). O resultado está disponível para os inscritos na versão regular e para os que fizeram a reaplicação.

Com a prova, os candidatos ao Vestibular da Universidade Santa Cecília têm diversas vantagens. Confira os benefícios:

Promoção Enem Unisanta

A Unisanta oferece desconto de até 100% nas mensalidades dos cursos superiores presenciais utilizando a nota do exame. São válidos os boletins de desempenho do Enem referentes aos anos de 2010 a 2021. Além disso, o candidato pode ser dispensado da prova do Vestibular.

O desconto será aplicado nas mensalidades do semestre, exceto na primeira prestação que já possui o desconto da promoção Calouro, e poderá ser renovado semestralmente conforme desempenho acadêmico.

As porcentagens de desconto levarão em conta a média aritmética das notas do Enem, incluindo a redação.

Confira o regulamento desta promoção.

ProUni

A Unisanta oferece bolsas pelo Programa Universidade para Todos – ProUni, uma iniciativa do Ministério da Educação. Na Unisanta, são ofertadas bolsas integrais (100%).

Quem tem direito:

• Estudantes egressos do ensino médio da rede pública;
  • Estudantes da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de 1,5 salário mínimo.

Para o primeiro semestre de 2022, as inscrições poderão ser realizadas de 22 a 25 de fevereiro pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/.

Fies

Outro recurso que pode ajudar os estudantes a ingressar no ensino superior é o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, do qual a Unisanta também participa e que oferece descontos de 50% a 100%.

Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente o valor da coparticipação, que corresponde à parcela dos encargos educacionais não financiada, diretamente ao agente financeiro.

Após a conclusão do curso, o estudante realizará a amortização do saldo devedor do financiamento de acordo com a sua realidade financeira, ou seja, a parcela da amortização será variável de acordo com a renda e, nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo.

Quem pode participar:

• O candidato que participou do ENEM a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação;
  • Para se inscrever para a modalidade, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Para o primeiro semestre de 2022, as inscrições poderão ser realizadas de 8 a 11 de março pelo site http://portalfies.mec.gov.br/.

Informações sobre ProUni e Fies no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade, que fica no Centro de Atendimento Integrado, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Dúvidas: nrs@unisanta.br
Tel.: (13) 3202-7100, ramal 7212.
Horário: Das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 11h30.