Um pelotão formado por alunos e colaboradores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) está muito bem preparado para participar da 25ª edição – 10 KM Tribuna FM 2010, no dia 16 de maio pelas ruas de Santos. Corredores e caminhantes formam o grupo que será coordenado pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp-Unisanta).
A expectativa e a vontade de disseminar a prática esportiva sãovisíveis em todos. “Estamos formando educadores comprometidos não apenas com a técnica. É preciso incentivar e desenvolver ações que promovam a melhoria da qualidade de vida em todas as faixas etárias”, afirma o coordenador do curso de Educação Física e Esporte da Unisanta, Nicolau Teixeira Ramos.
Envolvimento – Como parte da preparação, o grupo vem recebendo orientações e dicas de condicionamento para antes e depois da prova, a cargo de Fernando Coelho, aluno do 3º ano de Educação Física, que participa de maratonas. Informações sobre alimentação adequada e até o tipo de tênis mais apropriado também estão sendo passadas pelo universitário. O curso de Moda também deu sua contribuição ao desenvolver o design das camisetas usadas pelo pelotão da Unisanta.