A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe, no próximo dia 14, às 11h, o Prefeito de Santos, Eng. João Paulo Tavares Papa e o Diretor-Presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), Prof. Rogério Sampaio, para a renovação do Termo de Cooperação para Atendimento de Atletas nas Áreas de Fisiologia e Fisioterapia. A reunião será na Sala de Atos, 3º andar do Bloco M2.
A Unisanta é a única universidade da Baixada que realiza esta atividade. O trabalho, feito há seis anos, já atendeu atletas de Santos durante os Jogos Abertos e Regionais. Alunos e professores de Fisioterapia e Educação Física e Esporte (FEFESP) participam da ação.
A Universidade Santa Cecília também contribui com a disponibilização de sua estrutura (Clínicas de Fisioterapia e de Fisiologia) para a delegação da Cidade durante todo ano.
Em 2010, o objetivo principal da parceria é o atendimento dos esportistas nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Santos, de 1 e 15 de novembro.
Fupes – A Fundação Pré-Esporte de Santos (Fupes) tem por objetivo a organização de competições como Jogos Abertos, Jogos Regionais e Jogos da Juventude, além de oferecer apoio estrutural aos atletas e oficializar patrocínios. Trabalha junto à Secretaria Municipal do Esporte de Santos (SEMES).