O Colégio Santa Cecília reuniu mães e filhos em tarde recreativa para a comemoração do Dia das Mães. O objetivo da atividade foi promover a criatividade e a integração da família. A festa ocorreu no último dia 8, no pátio e no ginásio do Colégio – Bloco A do Campus.
Mães, pais, avós e irmãos, todos participaram das atividades oferecidas, juntamente com os alunos. Cada classe abordava um tema, escolhido pelos próprios alunos, relacionado às suas mães, como: Amor, representado por corações; Sol, representando a energia; o beijo que significava carinho; a flor, que representava a delicadeza, e sorrisos, que representava alegria.
O pátio estava repleto de mães e crianças sentadas no chão, brincando, desenhando e expressando seus sentimentos. Para a mãe da aluna Vitória Batista, do 5ºB, Andréia Oliveira, essa atividade foi bem criativa. “Com certeza este dia está bem diferenciado. Eu estou gostando muito de poder interagir com a minha filha. Além de assistir às apresentações, você poder participar do dia junto com seu filho, é muito gratificante”.
Desenhando um superbeijo no cartaz com seu filho Rian Rodrigues, do jardim I B, a mãe Janaína Rodrigues comentou orgulhosa sobre o dia de atividades. “Achei muito legal participar e estar junto dele nesse Dia das Mães. A homenagem é sempre linda, e participar este ano está sendo muito bom”.
Depois de desenharem com suas mães em diversos cartazes, os alunos fizeram homenagens cantando músicas que falavam dos temas escolhidos para os desenhos. Cada classe se apresentou, e no final todos fizeram uma roda gigante em volta das famílias, e cantaram uma música especial. A emoção tomou conta e várias mães não contiveram as lágrimas, ficando muito felizes com a homenagem.

Participaram do evento os alunos do minimaternal ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segundo a organizadora da tarde recreativa, profa. Simone Noschese Villarinho, a ideia dessa atividade serviu para que mães e filhos pudessem interagir e curtir o Dia das Mães de uma maneira diferente. “Programamos pinturas e colagem, entre outras surpresas, com o objetivo de promover a criatividade e a integração das crianças com seus pais”.