Alunos formandos pela Faculdade de Tecnologia em Gestão Comercial (Moda) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Daise Moura e Luis Martins, lançaram, dia 23 de novembro, em desfile beneficente no Mercado Municipal, a nova marca de roupas da loja CAIS – Moda Urbana, a Diva Maria.

Segundo Martins, a nova marca apresentada durante o desfile, com cerca de 40 modelos, faz parte da Coleção Verão 2007/2008. “O projeto de lançar uma nova marca começou na sala de aula ligado a um projeto social. Inauguramos a nossa loja este ano e colocar em prática tudo aquilo que se aprende na teoria é muito prazeroso”.

A professora de Moda da Universidade, Fátima Rejane, que coordenou e deu apoio aos alunos durante o lançamento, disse que foi gratificante ver os dois proprietários da loja apresentando os modelos de verão, com as tendências de cores como o vermelho, e o tipo de tecido, o liganete, ao público que foi prestigiar o evento. “Tudo isso começou na sala de aula, com algumas conversas, através de pedido para que desenvolvessem um projeto social dentro da Universidade”, explicou.

Daise e Luis, que cuidam da parte administrativa da loja, estão animados com as novas perspectivas que serão abertas a partir de então. “O diferencial da nossa loja é poder contar com a parte de confecção e costura na parte superior da loja e criar modelos sob medida”, contou Daise. Com a abertura da loja no Centro de Santos, a aluna conseguiu ainda criar três novos empregos no local: duas vendedoras e uma costureira, que auxiliam na confecção de peças.

O dinheiro arrecadado no desfile será destinado à creche Galp – Grupo amigos do Lar Pobre. A Loja CAIS – Moda Urbana fica na Rua General Câmara, nº 165. O telefone é 3221-5135.