O Festival Futebol em Ação – Manhãs Esportivas será realizado pela Faculdade de Educação Física e Esportes da Universidade Santa Cecília (Fefesp/Unisanta), no próximo sábado (6), das 7h30 às 11 horas, no Centro de Treinamento Meninos da Vila (Avenida Martins Fontes, 1277 – Saboó). Com o apoio do Santos Futebol Clube e da Secretaria Municipal de Educação de Santos (Seduc), o festival tem o objetivo de incentivar as atividades esportivas para as crianças da Rede Municipal de Ensino.
Cerca de 240 meninos e meninas com idade entre 11 e 12 anos, de oito Unidades Municipais de Educação (UME) de Santos, participarão do festival. Entre as escolas estão: UME Florestan Fernandes, UME Cidade de Santos, UME Martins Fontes, UME José Carlos Azevedo Junior, UME José da Costa Sobrinho, UME Mário de Almeida Alcântara, UME Judoca Ricardo Sampaio e UME Vinte e Oito de Fevereiro.
Os jogos e a organização do torneio ficam a cargo de cerca de 70 alunos do 4º ano da Fefesp/Unisanta, coordenados pelos professores Nicolau Teixeira e José Laudier Filho.