Os XXIV Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, chegam ao seu final nesta sexta-feira (18), com as decisões de futsal feminino e masculino e basquete masculino, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV (Canal 13/Net).

A rodada serve ainda para a consagração dos bicampeões gerais Engenharia UNISANTA, no masculino, e Fefesp, no feminino, bem como para a entrega dos troféus Solidariedade Universitária às atléticas que mais colaboraram com a doação de gêneros alimentícios, agasalhos, brinquedos e artigos de higiene pessoal, a serem destinado à instituições de benemerência.

Com as definições dos torneios de voleibol feminino e masculino, na noite de quarta-feira (16), Engenharia UNISANTA, no masculino, e Fefesp, no feminino, se isolaram ainda mais na classificação geral, ratificando um domínio quem vem deste a temporada passada.

A Engenharia lidera com 37 pontos, seguida pela Fefesp e Ciências UNISANTA, com 19 pontos cada. Fatec Santos, com 13 pontos e EF Unaerp, com 11, aparecem na quarta e quinta colocações. Presente em duas finais (handebol e basquete), a Engenharia pode chegar a 51 pontos, enquanto sua maior rival, a Fefesp, só pode chegar a 46 pontos, vencendo as modalidades de basquete, handebol e futsal.

No feminino, a Fefesp soma 31 pontos, 11 a mais que a Fisio UNISANTA. EF Unaerp tem 16, Engenharia UNISANTA, 12 e Direito UNISANTA, 6, ocupando as posições seguintes. A Fefesp, mesmo perdendo para a Fisio UNISANTA as finais de futsal e handebol, chega a 45 pontos, enquanto a concorrente, no máximo, alcançará 38 pontos.

Nesta sexta-feira (18), a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo, serão realizadas as finais de basquete masculino, envolvendo Fefesp x Engenharia; futsal feminino, com Fefesp x Fisio UNISANTA, e futsal masculino, reunindo vencedor de Fisio UNISANTA x Facce x vencedor de de Fefesp x EF Unimonte.

Nesta quinta-feira (17), pelas finais de handebol, jogam Fisio UNISANTA x Fefesp (feminino) e Fefesp x vencedor de Fisio Unilus x Engenharia UNISANTA. Na seqüência, pelas semifinais de futsal masculino, jogam Fisio UNISANTA x Facce e Fefesp x EF Unimonte.

VOLEIBOL APONTA CAMPEÕES – Na noite de quarta-feira (16), no Ginásio Laerte Gonçalves, nas finais de voleibol, a EF Unaerp venceu a Fisio UNISANTA por 2 a1, no feminino, enquanto a Fefesp bateu a EF Unaerp por 3 a 0.

Já no Ginásio Poliesportivo, pelas semifinais de basquete masculino, a Engenharia UNISANTA ganhou da Ciências por 41 a 33, enquanto pelas semifinais handebol masculino, a Engenharia UNISANTA derrotou a Fisio Unilus por 18 a 11. Nas duas últimas partidas das quartas-de-final do futsal masculino, os resultados foram ADm UNISANTA 1 x 2 Fefesp e EF Unimonte 4 x 3 EF Unip.

Os XXIV Jogos da UNISANTA, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prosseguem até o dia 18 deste mês, com disputas de quadra (basquete, voleibol, futsal e handebol). As modalidades de natação, tênis de mesa, judô e karatê já apontaram seus campeões. Para maiores informações, acesse o site oficial dos Jogos 2007: www.unisanta.br/jogos2007