O 1º Curso de Extensão Universitária em Atividade Física e Qualidade de Vida, uma realização da Universidade Santa CEcília (UNISANTA) e Unique 1 Academia, com os patrocínios da Probiótica e PowerBar, começa neste sábado (19).

A atividade, que conta com clínicas com especialistas em várias áreas, é voltado a todos os profissionais do setor e alunos de Educação Física. O objetivo é o de potencializar a capacitação da formação dos novos e futuros profissionais do setor. No total, serão desenvolvidos quatro módulos, um a cada sábado, abordando técnicas em fitness, com certificação emitida pelo MEC e UNISANTA.

Neste sábado (19), a programação será aberta com a clínica de “Spinning”, com o professor Joaquim Germano. O “Método Pilates” será destaque no dia 26, com a professora Inélia Garcia. O professor Fernando Marques explicará sobre “Personal Trainer”, no dia 2 de junho. No mesmo dia o curso será encerrado com os “Programas Body Systems”, com a equipe da empresa. As aulas teóricas serão realizadas no anfiteatro da Unisanta e as práticas na Unique 1 Academia.

“A UNISANTA sempre teve sua atenção voltada para o aprimoramento da qualidade de vida, fosse mediante ações na área esportiva, com investimento nos esportes de base e de alto rendimento, fosse através da área acadêmica, com a inclusão de cursos nos mais diferentes níveis. Assim, a abertura de um curso de extensão universitária, nos moldes propostos, atendem a uma filosofia que busca privilegiar, acima de tudo, o ser humano”, disse Lucia Teixeira Furlani, presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília, mantenedor da UNISANTA.

“A UNISANTA foi sempre pioneira em ações voltadas para a valorização da vida e do esporte. Mais uma vez, estamos saindo na frente com a inclusão de um curso de extensão com essa abrangência”, complementou Silvia Teixeira Penteado, Reitora da da Universidade.

Já a gerente comercial da Unique 1 Academia, Lígia Guida, destacou que o objetivo é gabaritar os professores, para um atendimento diferenciado, de qualidade. “Este curso é de fundamental importância para a capacitação dos profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho. O essencial hoje na nossa área é o acompanhamento que o profissional deve dar ao aluno e o planejamento que deve fazer com cada um”, comentou.