Os primeiros campeões dos XXIV Jogos da UNISANTA, a maior e mais tradicional competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, com número recorde de 63 faculdades inscritas, conhecem neste domingo (06), a partir das 9 horas, seus primeiros campeões. Os torneios feminino e masculino de karatê estão programados para o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília .

A competição, que terá a direção técnica do professor Paulo Bartolo, da UNISANTA/Academia Resistência/Santos FC, terá disputas de kata (forma) e shiai-kumite (lutas), em versões individuais e por equipe.

Neste sábado (05), na seqüência das modalidades de quadra, o destaque ficou por conta do voleibol, que já tem definido todos os semifinalistas da categoria masculina e dois na feminina.

No masculino, as vagas na final serão definidas nos confrontos entre Fefesp x Fisio UNISANTA e Educação Física Unaerp x Engenharia UNISANTA. Neste sábado (6), Fefesp, EF Unaerp e Engenharia UNISANTA venceram em dois sets as representações da EF Unifesp, EF Unimonte e Biomedicina Unilus, respectivamente.

No voleibol feminino, a semifinal já definida terá Fisio UNISANTA e Educação Física Unifesp, que venceram a Psicologia Unifesp e Fisio Unifesp, respectivamente, por dois sets a zero. Nas outras partidas do feminino: Educação Física Unaerp 2 x 0 Nutrição Unifesp e Direito UNISANTA 2 x 0 Federal São Paulo. Ainda pelas quartas- de-final, a EF Unaerp enfrentará a Fefesp, enquanto a Direito UNISANTA terá pela frente a Biologia UNISANTA.

Os XXIV Jogos da UNISANTA, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prosseguem até o dia 18 deste mês, com disputas de quadra (basquete, voleibol, futsal e handebol), tênis de mesa, natação, karatê e judô.