Os XXIV Jogos da UNISANTA, a mais importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, apontam neste sábado (12/05), mais quatro campeões. Pela manhã, a partir da 10 horas, na piscina de 50 metros da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), ocorrem as disputas feminina e masculina de natação. Já na parte da tarde, a partir das 15h30, serão realizados os torneios feminino e masculino de judô, na Academia Rogério Sampaio, no Canal 2. As pesagens têm início às 14 horas.

Ainda na rodada, a partir das 8 horas, nos ginásios Poliesportivo e Laerte Gonçalves, serão desenvolvidos encontros de basquete masculino, futsal masculino, handebol masculino, handebol feminino e futsal feminino.

Nos torneios de natação, cada atlética poderá ter um máximo de 20 atletas, observando sempre dois nadadores por prova e uma equipe de revezamento. Cada atleta poderá tomar parte em duas provas individuais e mais um revezamento em ambas as categorias. Serão computados separadamente os pontos relativos às categorias masculina e feminina.

As provas estão assim definidas: 1a. Prova 4x50m.Nado livre feminino; 2a. Prova 4x50m.Nado livre masculino; 3a. Prova 200m.Nado Medley feminino; 4a. Prova 200m.Nado Medley masculino; 5a. Prova 50m. Nado Borboleta Feminino; 6a. Prova 50m.Nado Borboleta Masculino; 7a. Prova 50m.Nado Peito Feminino; 8a. Prova 50m.Nado Peito Masculino; 9a. Prova 50m.Nado Costas Feminino; 10a. Prova 50m.Nado Costas Masculino; 11a. Prova 50m.Nado Livre Feminino; 12a. Prova 50m.Nado Livre Masculino; 13a. Prova 4x50m.Nado medley feminino; 14a. Prova 4x50m.Nado medley masculino.

VOLEIBOL DEFINE FINALISTAS – Fefesp e Educação Física Unaerp decidirão o título do voleibol masculino. Na noite de quinta-feira (10), no Ginásio Laerte Gonçalves, a Fefesp bateu a Biologia UNISANTA por 2 a 0, enquanto a Educação Física Unaerp surpreendeu a Engenharia UNISANTA, vencendo-a pelo mesmo marcador.
No voleibol feminino, a Educação Física Unaerp derrotou a Fefesp ,por 2 a 0, enquanto a Direito UNISANTA bateu a Biologia UNISANTA por 2 a 0. As vencedoras garantiram vaga nas semifinais, que terão Fisioterapia UNISANTA x EF Unifesp e EF Unaerp x Direito UNISANTA.

Pelo basquete masculino, os resultados de quinta-feira (1), definiram aos primeiros semifinalistas: Fefesp e Biomedicina Unilus, que derrotaram Biologia UNISANTA, por 52 a 10, e Engenharia Unisantos, por 23 a 11, respectivamente. No outro jogo da rodada, a Ciências UNISANTA ganhou da Veterinária Unimes por 38 a 217.

E, no futsal masculino, que segue definindo os integrantes de sua fase de oitavas-de-final, foram registrados os seguintes resultados: Adm Unip 3 x 2 Biomedicina, Unesp SV 2 x 0 Turismo Unimonte e Enfermagem Unimonte 0 x 1 Oceanografia Unimonte. O futsal masculino conta com 58 equipes inscritas.

Os XXIV Jogos da UNISANTA, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prosseguem até o dia 18 deste mês, com disputas de quadra (basquete, voleibol, futsal e handebol), natação e judô. As modalidades de têrnis de mesa e karatê já apontaram seus campeões.

Maiores informações: acesse o site oficial:
www.unisanta.br/jogos2007