O professor e doutor da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), André Martins Vaz dos Santos, participa, desde a última quarta-feira, de reunião realizada pela Secretaria de Comissão Internacional para Recursos do Mar (SeCIRM), no Rio de Janeiro. Com objetivo de discutir as diretrizes para o Programa BIOMAR do Ministério da Ciência e Tecnologia, o encontro reúne um grupo de 27 especialistas que têm ações e estudos relacionados à Biotecnologia Marinha.

O professor foi convidado como especialista em pesca marinha. Os trabalhos estão sendo realizados na sede da Escola Naval e prosseguem até esta sexta-feira. No encontro, está prevista a redação do Plano Nacional de Trabalho do Programa de Levantamento e Avaliação do Potencial Biotecnológico do Mar, pelo Programa BIOMAR.

Estão reunidos representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Pernambuco, Ministério do Meio Ambiente (MMA), Secretaria de Aquicultura e Pesca (SEAP), Marinha do Brasil (MB), Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Fundação Universidade do Rio Grande (FURG) e PETROBRAS, entre outras instituições.