Teoria da Relatividade de Einstein e Tecnologia do Futuro é o tema da palestra a ser ministrada pelo professor e físico Pierluigi Piazzi, na próxima quinta-feira, dia 17 de maio, na Universidade Santa Cecília (UNISANTA). O evento será realizado às 10 horas, no Auditório do Bloco D, Rua Oswaldo Cruz, 266.

Destinado aos alunos de Ciência da Computação da UNISANTA e aos interessados em geral, Piazzi abordará o assunto de forma simples e divertida. A entrada é gratuita.

Currículo – Bem-humorado, o professor descreve seu currículo da seguinte maneira:
Pierluigi Piazzi nasceu em Bologna (sede da mais antiga universidade do mundo) em 29 de janeiro de 1943, entre bombas britânicas e americanas, com a SS procurando seu pai. Após uma infância feliz, usando escombros e ruínas como playground foi trazido pela família para São Paulo com quase 12 anos de idade.

Aqui completou seus estudos diplomando-se em Química Industrial (ETOC) e Física (USP).
Descobriu a Mensa (Sociedade formada por pessoas de alto QI) em 1980, através de um artigo na revista Seleções e fez o teste internacional ingressando em 19 de junho desse mesmo ano.

Não pára quieto e já teve inúmeras atividades, desde editor de uma revista de micro-informática (onde divulgou a Mensa na seção de quebra-cabeça), editor de ficção científica na Aleph (que lhe valeu uma promoção a Comodoro da Frota Estelar Brasil!), radialista (trabalhou mais de 5 anos na Jovem Pan AM de SP), âncora do programa Debate Acadêmico da TV educativa de Santos, professor no curso de pós-graduação de Terapia Familiar da PUC (SP), professor de ciências no Infantil do colégio Rousseau (a turma mais inteligente que teve até hoje) e mil outras coisas.

Atualmente é professor de Física do Anglo Vestibulares (onde trabalha há 32 anos e já preparou 93 mil alunos), autor de material didático (Intermática… como a maioria das disciplinas é idiota, resolveu inventar uma), foi professor de Inteligência Artificial e Computação Quântica na Engenharia da Computação da UNISANTA (Santos) e conferencista.

Faleceu em 5 de novembro de 2001, viu uma luz no fim do túnel e, como bom Mensan, não caiu nessa: saiu correndo no sentido oposto e ressuscitou um minuto depois.

Como Bernard Shaw, pretende morrer definitivamente somente aos 96 anos, baleado por um marido ciumento.

TV – Pierluigi Piazzi participará do Programa Fronteiras da Ciência, da Santa Cecília TV, neste domingo (13/5), ao vivo, às 19 horas.