Diante do clima de terror verificado na Cidade e Região, na segunda-feira (15/05), a Comissão Organizadora dos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo, viu-se obrigada a alterar a tabela da competição, prorrogando-a até a próxima terça-feira (23/05).

Com a prorrogação, permitiu-se nova inclusão dos torneios de atletismo masculino e feminino, que haviam sido cancelados em razão das chuvas ocorridas na última sexta-feira (12/05). O atletismo será realizado neste sábado (20/05), a partir das 14h30, na pista do Brasil FC.

Em reunião desenvolvida na manhã desta terça-feira (16/05), a Comissão dos Jogos resolveu, além da inclusão do atletismo e da prorrogação dos Jogos, redefinir a programação dos jogos de futsal masculinos válidos pelas oitavas de finais e marcados para quarta e quinta (17 e 18), em atendimento a questões de ordem técnica e de transmissão de jogos pela TV. A nova tabela pode ser retirada pelas atléticas junto ao Defe/UNISANTA ou direto no site dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.

A Comissão Organizadora também redefiniu a programação de jogos anteriormente prevista para a próxima sexta-feira (19/05). As partidas finais, marcadas para segunda (22) e terça (23), serão todas realizadas no Ginásio Poliesportivo, ampliando-se assim a segurança em torno dos participantes.

Nesta quarta-feira (17/05), a partir das 19 horas, serão realizadas as semifinais de xadrez masculino, as quatro primeiras partidas das oitavas de final do futsal, masculino, uma semifinal de basquete masculino e as semifinais de handebol e futsal feminino. Esses encontros estavam inicialmente previstos para a noite de terça-feira (16/05).

Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinados às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária. As doações devem ser entregues no Defe/UNISANTA, até à próxima quinta-feira (18/05).

PROGRAMAÇÃO – Nesta quarta-feira (17/05), a partir das 19 horas, ocorrem os seguintes encontros: Na sala de Estudos do Bloco M – semifinais de xadrez masculino – Engenharia UNISANTA x Fisio UNISANTA e Direito UNISANTA x Ciências UNISANTA.

No Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, também a partir das 19 horas – semifinal de basquete – Farmácia Unisantos x Fefesp. Oitavas de final de futsal masculino – Engenharia UNISANTA x Fisio UNISANTA, Ciências UNISANTA x EF Unaerp, Direito Unimonte x Administração Universitas e Relações Internacionais x Esamc.

No Ginásio Laerte Gonçalves, a partir das 19 horas – semifinais de handebol feminino – Fisio UNISANTA x Relações Internacionais Unilus e Direito Unisantos e EF Unaerp. Semifinais de futsal feminino – Vencedor de Fisio UNiSANTA x Biologia UNISANTA x Vencedor de Farmácia UNISANTA x DA Ayrton Senna, e Vencedor de Direito Unisantos x EF Unaerp x Vencedor de Engenharia Unisantos x Fefesp.