Prosseguem abertas até a próxima segunda-feira (27/03) as inscrições para a maior e mais importante competição Universitária do Estado de São Paulo, os XXIII Jogos da UNISANTA, disputa poliesportiva a ser realizada de 2 a 19 de maio próximo, com o envolvimento de cerca de 2.500 atletas de cerca de 50 faculdades representativas de todas as universidades da Baixa Santista.

Diante da boa procura, a Comissão Organizadora aconselha aos representantes de Associações Atléticas Acadêmicas da região que encaminhem ofício o mais rápido possível, já que as inscrições têm caráter limitado.

As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos. O DEFE atende das 9 às 20 horas.

Os ofícios deverão ser feitos em papel timbrado da Associação Atlética Acadêmica ou entidade correspondente e devem apresentar a assinatura do diretor do curso, como atestado da anuência do mesmo quanto à participação dos alunos. Os pedidos de inscrição estão sujeitos a aprovação da Comissão Organizadora dos Jogos.

As confirmações de inscrições por modalidade devem ser feitas de 28 a 31, com o recolhimento das respectivas taxas. O Congresso Técnico para a definição das chaves dos XXIII Jogos da UNISANTA está marcado para o dia 10 de abril, a partir das 18h30, no Consistório do Bloco M da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos.

Neste mesmo dia, deverão ser entregues as relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha. A entrega das tabelas será no dia 24 de abril. A cerimônia oficial de abertura, com eleição da Rainha e Rei dos Jogos, será no dia 2 de maio, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília. As disputas terão início no dia 3 de maio, estendendo-se até o dia 19.

BOCHA E FILANTROPIA – Nesta no, os Jogos da UNISANTA contarão com uma nova modalidade, a bocha, que será jogada em regime experimental, sem contar pontos para a classificação geral. As equipes serão formadas por quatro atletas, sendo dois homens e duas mulheres. Serão adotadas as regras da bocha rafa.

E, mais uma vez, estará em disputa o Troféu Solidariedade Universitária, entregue à Associação Atlética Acadêmica que arrecadar, ao longo da competição, o maior volume de gêneros alimentícios, roupas e brinquedos, a serem doados à instituições de caridade da Cidade e Região.