Neste sábado (06/05), serão conhecidos os primeiros campeões dos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo. A partir das 8 horas, junto à barraca de praia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), no Canal 3, defronte à Rua da Paz, serão realizados os torneios de tamboréu e voleibol de praia (quartetos), ambos válidos pela categoria masculina.

Ainda neste sábado (06/05), desenvolvem-se partidas de futsal feminino, handebol masculino, basquete masculino e xadrez masculino. No domingo (07/05), serão realizados os torneios de bocha, pela manhã, no Clube de Bocha Orquidário, e os de caratê masculino e feminino, a partir das 17 horas, no Ginásio Poliesportivo santa Cecília.

Os XXIII Jogos da UNISANTA estendem-se até 19 de maio. Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinada às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

RESULTADOS – Na noite de quinta-feira (04/05), na segunda rodada dos XXIII Jogos da UNISANTA, foram registrados os seguintes resultados: basquete masculino – Faac 21 x 42 EF Unip e Psicologia Unifesp 7 x 81 Fefesp. Futsal masculino – Engenharia Unisantos 5 x 4 Farmácia UNISANTA, Farmácia Unisantos 0 x 2 Direito Unip e Integração São Vicente 3 x 6 EF Unifesp. Voleibol feminino – Fisio Unaerp 2 x 0 DA Ayrton Senna, Fisio Unifesp 0 x 2 Faac, Farmácia UNISANTA 0 x 2 Biologia UNISANTA e Fefesp 2 x 0 Arquitetura UNISANTA.

RODADAS – Nesta sexta-feira (05/05), a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, serão realizadas as seguintes partidas: basquete masculino – Biologia UNISANTA x Biomedicina Unilus e Direito UNISANTA x Farmácia Unisantos; futsal masculino – Psicologia Unifesp x Ciências UNISANTA (com transmissão ao vivo da TV Santa Cecília), Química Portuária Unisantos x Adm UNISANTA e Adm Universitas x Sistemas Fortec.

No Ginásio Laerte Gonçalves, também a partir das 19 horas, no Ginásio Laerte Gonçalves, jogam, pelo torneio de handebol feminino: Direito UNISANTA x Nutrição Unifesp, Biologia Unesp x Faac UNISANTA, Biomedicina Unilus x Odonto UNISANTA e Relações Internacionais Unilus x Engenharia de Alimentos Unimes.

Neste sábado (06/05), além dos torneios de tamboréu e voleibol de praia, na Universidade Santa Cecília, ocorrem as seguintes disputas: Ginásio Poliesportivo, a partir das 8 horas, handebol masculino – Odonto UNISANTA x Direito Unip, EF Unip x Engenharia UNISANTA, Ciências Unip x Fisio UNISANTA, Biologia UNISANTA x Direito Unimonte, Direito Unisantos x Facos, Fisio Unilus x Faac, Biomedicina Unilus x EF Unifesp. Basquete masculino – Direito Unisantos x Engenharia Unisantos e Direito Unip x EF Unaerp.

No Ginásio Laerte Gonçalves, a partir das 8 horas – futsal feminino – Fisio Unilus x Fisio Unifesp, Odonto UNISANTA x Terapia Ocupacional Unifesp, EF Unaerp x Medicina Veterinária Unimonte, Biologia Unesp x EF Unifesp e DA Vilson Santoni x Fefesp.

Na Sala de Estudos do Bloco M, a partir das 14 horas – xadrez masculino – Fisio UNISANTA x Esamc. As competições de tênis de mesa têm início na segunda-feira (08/05), no Auditório do Bloco E, à Rua Cesário Mota, 8.