Após alguns dias de folga, o Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial tem seqüência nesta quarta-feira, (31/08), a partir das 20 horas, com duas partidas. O destaque fica por conta do confronto entre Santos F.C./Palácio do Bingo/Bingo Chão de Estrelas e ASBS/Suzano, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, da Universidade Santa Cecília, em Santos.

Ainda na rodada, jogam, o Brasil Telecom/São Bernardo e a Universiade de Mogi das Cruzes/Flex Pé, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no ABC. Na quinta-feira (01/09), o torneio será uma das atrações das comemorações do aniversário de Mogi das Cruzes. Está programada uma rodada dupla no Ginásio Municipal: às 18 horas o UMC/Flex Pé pega o Pinheiros/ Blue Life, enquanto pelo torneio masculino o ADEP/Mogi joga contra o Banespa/MasterCard, a partir das 20 horas.

A rodada desta quarta-feira reunirá as equipes que buscam subir na tabela de classificação do torneio feminino. Na verdade, a competição ainda está bastante embolada, com quatro times com seis pontos (as posições são definidas pelo set average), enquanto outras três somam cinco pontos. Vale lembrar que o líder, o Finasa/Osasco, está jogando a Salonpas Cup e retorna ao Paulista somente no dia 7 de setembro.

O Santos F.C., do técnico Nivaldo Adegas, continua sem vencer no Paulista 2005. Com três derrotas e ocupando a lanterna, a equipe santista tenta reverter a situação diante do ASBS/Suzano, sexto colocado com cinco pontos. Jogando em casa, o treinador espera que suas atletas não repitam a atuação da rodada anterior, quando perderam para o time de Mogi na Vila Belmiro. “Jogamos muito mal e tínhamos a obrigação de vencer, pois as equipes se equivalem. Teremos a mesma situação contra o time de Suzano e não podemos bobear”, afirmou.

Nos três primeiros jogos, o Santos F.C. só venceu um set e perdeu nove. Pela ordem, foi derrotado pela Recreativa, na UNISANTA, por 0 a 3; para o Finasa/Osasco, em Osasco, por 0 a 3, e para a Universidade de Mogi das Cruzes, na Vila Belmiro, por 1 a 3.