slideO técnico da natação da Universidade Santa Cecília, Marcio Latuf, e Matheus Santana, recordista mundial Júnior, nova sensação da natação brasileira, estão de malas prontas. No próximo sábado (31), ambos viajarão para o complexo aquático de Rio Maior, localizado em Portugal, onde ficarão treinando por dez dias, de olho nos Jogos Olímpicos da Juventude, competição que será realizada em agosto e que contará com a presença de Matheus Santana.

Marcio Latuf comentou a escolha de Rio Maior como base para concentração de Matheus Santana. “As acomodações são excelentes, eles possuem uma ótima academia de musculação, a alimentação é ótima, é um local bem destinado aos atletas mesmo. Rio Maior possui um dos melhores e mais bem equipados complexos aquáticos da Europa, e é lá onde ficaremos por dez dias”, disse.

Além de possuir um dos melhores complexos aquáticos do continente europeu, Latuf salientou que o fato de a cidade ser pequena, a torna um excelente local para a concentração do atleta do Santa. “Rio Maior é uma cidade pequena, perto de Lisboa, é um local ótimo para treinar e se concentrar”.

Após os dez dias de treinamento e concentração em Rio Maior, Matheus Santana participará do XXXI Meeting Internacional do Porto, que será realizado na Piscina Municipal de Campanhã, localizada na Rua de Sousa Avides , em Porto. Na competição, Matheus Santana deverá nadar de quatro a nove provas, dependendo de seu desempenho. Confira a programação abaixo:

17/6 – terça-feira

Revezamento 4x100m livre misto

19/6 – quinta-feira

Pela manhã – Eliminatórias 50m livre

Pela tarde – Semifinais dos 50m livre (caso se classifique nas eliminatórias)

20/6 – sexta-feira

Pela manhã – 4x100m medley (eliminatórias)

Pela tarde – Final dos 4x100m medley (caso avance as eliminatórias)

Pela tarde – Final dos 50m livre (caso avance as semifinais)

21/6 – sábado

Pela manhã – 100m livre (eliminatórias)

Pela tarde – Semifinal 100m livre (caso avance as eliminatórias)

22/6 – domingo

Pela tarde – Final dos 100m livre (caso avance as semifinais)

Próximos compromissos – Após o Meeting do Porto, Matheus Santana e Marcio Latuf retornarão ao Brasil para participar de torneios que ocorrerão no mês de julho, como os Jogos Regionais e também o Torneio Regional, a serem realizados no Internacional de Regatas.

Jogos Olímpicos da Juventude – Matheus Santana e Marcio Latuf deverão sair de Santos entre os dias 4 e 6 de agosto, para aclimatação, que será realizada em Macau ou Tóquio. O atleta da Unisanta e seu técnico deverão chegar em Naijing, na China, cidade que sediará os Jogos Olímpicos da Juventude. A partir de 14 de agosto, começam os Jogos  Olímpicos.